domingo, 21 de junho de 2009

Desafio Monocromático





Adoro os desafios do SSG.As meninas são super criativas e arrasam nos trabalhos.E o desafio aberto desse mês é fazer uma página monocromática.Achei que seria mais difícil,mas até que saiu sem muito enrosco.Até mesmo porque eu não tenho tanto papel assim prá ficar na dúvida de qual usar,hehehe.
Escolhi tons de rosa,usei uma foto em sépia da Lola e o título "Pétala" deve-se ao fato de remeter a rosas e também por causa do journaling,que é um trecho de uma música do Chico César-meu conterrâneo de Catolé do Rocha,PB.A música se chama Pétala por pétala e esse trecho tem tudo a ver com meus sentimentos pela Lola,a quem eu amo profundamente,"pétala por pétala",hehehe.

Beijos!!!

O culpado é o mordomo?

Nenhuma safadeza me surpreende quando vem de Brasília-falcatruas,conchavos maléficos,desperdício do dinheiro público...E agora um mordomo que presta serviços a Roseana Sarney,em sua casa de Brasília-detalhe,ela é governadora do Maranhão.O salário,com gratificações,chega a 12 mil reais,pagos pelo Senado que é presidido,não por acaso,pelo pai da governadora,o ex-presidente José Sarney,que está na berlinda há algumas semanas justamente por empregar secretamente parentes e aderentes.Mas como todo mundo lá em cima,ela não sabia de nada.
Vocês devem estar se perguntando-o que será que deu nela?
Pois é!!Talvez seja o fato de eu ter dado plantão ontem à noite e estar cansada,estressada e essa seja uma forma de extravazar.Talvez seja pelo fato de saber que lá em cima,o dinheiro escorre pelo ralo e,cá embaixo,o povo morre de dengue,de febre amarela e padece de males típicos dos países em desenvolvimento.Talvez seja pelo fato de ontem mesmo ter internado uma criança de 2 anos com um quadro de obstrução intestinal por bolo de áscaris(problema das populações que vivem sem condições básicas de saúde e higiene),enquanto nosso dinheiro é esbanjado sem pudores pelos políticos.
E ainda vem o Lula defender o Sarney,dizendo que ele não deve ser tratado como uma pessoa comum,contariando a máxima que a justiça deve ser igual para todos??!!É ou não é prá se revoltar???
O pior é que quem mais sofre com esses desmandos são as pessoas que reelegeram o atual presidente e mantém um índice de aprovação de seu governo acima dos 50%,em grande parte iludidos com os auxílios que recebem,que nada mais são que um "cala a boca e fica quieto".Acho que já tá mais que na hora da gente responder-cala a boca morreu,quem manda aqui sou eu.
Desculpem o desabafo!!
Bom final de semana!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Garagem do Faustão

Gente!!!
A banda do meu irmão mandou um vídeo pro Garagem do Faustão(esse que tá no rodapé da minha página)
Quem puder,e quiser,acessar prá que eles apareçam no programa,aí vai o link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1006023-7822-CENTRAL+VOCE+CHEGOU,00.html


VALEUUUU!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Contrastes



Já faz um tempo que eu tinha vontade de fazer uma página usando papelão.Apesar de ser ácido,não indicado prá scrap,o efeito é muito bonito.Com as fotos digitais,fica fácil usar uma cópia,só pelo prazer de usar um material diferente!E prá guardar,faça-o separado das outras páginas,prá não correr o risco de danificar os trabalhos feitos em papel apropriado.
Nessa página,usei o papelão 30x30cm como base,passei tinta acrílica nas bordas prá dar um acabamento melhor e "descasquei" alguns pontos prá que aparecesse o miolo do papelão.Achei bem legal o contraste entre a rusticidade do papelão e a delicadeza da passamanaria,da tolhinha rendada e das flores,por isso o acabei dando o título que fala um pouco de mim.



Obrigada pela visita!

domingo, 7 de junho de 2009

Atualizando desafio dos meses

Affff!Já estamos em junho e parei em fevereiro.Mas aqui estão os meses de março e abril.Esse é o desafio Meu ano em 12 meses do SBB
Nesse desafio,contamos os fatos da nossa vida mês a mês.Estou fazendo as páginas com base branca e vou mudadndo a cor,de acordo com o mês.


Para março escolhi a cor azul,que simboliza o trabalho,pois foi um mês que trabalhei bastante,mudei de consultório.Participei da troca de bolinhas no SBB e fiz muitas fotos de mim mesma.


Obs.:aqui tínhamos que usar 8 fotos nas páginas.


Já abril foi meio cinza,clima pesado,muita queimada.Minha melhor amiga se mudou prá longe(já falei isso em outro post).Mas sempre tem um toque de cor,como o Zé me dizendo que sou linda como um elfo dos filmes de Tolkien(senhor dos anéis),hahaha.


Aqui o desafio era fazer a borda costurada.Sou péssima em costura e não tenho máquina,mas saiu...

Logo,logo,venho postar o de maio.
Beijos.

Très jolie!!!

Genteeee!!Ganhar presente é tudo de bom,né?Ainda mais quando é de scrap!!
Minha amiga Malu,que recentemente chegou da Europa ,trouxe umas "coisinhas" prá mim de Paris,ói que chique.Foram adesivos,umas fitas liiiindas,umas flores desidratadas,que conservaram até o cheiro e outras de madeira pintadas à mão,muito fofas.



Detalhe das flores:



Aqui,as fitas-ela me trouxe 2 cartelas,cada fita com 2m


Malu,querida,ameiiii!!!!As flores desidratadas até já usei num cartão,mas logo faço alguma coisa e posto aqui!!

Beijos a todos!!