terça-feira, 7 de abril de 2009

Coexistir

De vez em quando,eu espalho meu material de scrap-papéis,enfeites.Não são muitos,mas são o suficiante prá quem só faz por prazer.Faço isso primeiro porque adoro olhar as coisinhas bonitinhas que tenho,que ganhei das amigas e,segundo,prá dar um breque na minha compulsão por comprar(assumo que sou gastadeira,embora esteja muuuuito contida ultimamente).
Enfim,mexendo nas minhas coisinhas,encontrei uns pingentes de um colar que comprei num catálogo só prá usar o cordão num outro que eu queria fazer.Guardei-os,pensando em usá-los um dia de outra forma.São estes:




Lembrei na hora do último show do U2,quando eles cantaram In the name of love(que só agora descobri que se chama Pride,originalmente).Aparecia no telão a lua em crescente,símbolo do islamismo;a estrela de Davi,símbolo do judaísmo;e o crucifixo,símbolo do cristianismo.E então formava-se a palavra COEXISTA,assim:





Uau,foi uma das mensagens mais geniais que eu vi de tolerância,de pacificação,de amor.Mostrar que podemos,sim,coexistir em harmonia.
Tenho amigos de raças,opção sexual e credos diversos dos meus e amo cada um deles,pois na verdade,nós somos feitos do mesmo material e da mesma essência,não importa se você acredite que se originou do sopro do Criador numa figura de barro ou se é o resultado de uma longa evolução das espécies.
E como estamos na semana da Páscoa,vale a pena refletirmos sobre os ensinamentos do homem que deu sua vida por nós,que,como diz a música,veio e foi em nome do amor.Não deixemos que sua mensagem se perca entre os ovos de chocolate e as orelhinhas felpudas dos coelhinhos de pelúcia que passaram a ter mais importância ,nessa época ,do que o próprio Cristo.

8 comentários:

  1. Lindo Semi!

    Penso como você!
    Tem um selinho no meu blog para você!!

    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. adorei o uso dos simbolos na palavra 'coexista'!
    realmente bastante significativo!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Perfeita esta ideia! Adorei !!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Semi, que mensagem linda. Quem dera todo mundo pensasse como você. Você é muito especial e minha amiga querida.
    Um beijo enorme,
    Lu.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns filha! Cada vez mais me orgulho de você.
    Sua mensagem está linda! Transmitiu com suas palavras, por sinal muito inspirada, a mensagem do verdadeiro amor. Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem mesmo Semi...
    Feliz páscoa pra ti... e pra família toda...
    bjo no coração

    ResponderExcluir
  7. desculpa nunca mais ter aparecido. Estava num corre-corre daqueles, essa semana ainda está um pouco mas já estou colocando minhas visitas em dia e fiquei maravilhad com isso, nunca imaginei esses três símbolos juntos e esse significdo tão forte. Obrigada.

    ResponderExcluir