domingo, 4 de março de 2012

Há semelhança também nas diferenças



               Certa vez,um amigo me falou que eu deveria ter outros filhos,para saber o outro lado de ser mãe.O de poder conversar e partilhar descobertas;de ir ao cinema e discutir o filme depois.Ouvir "eu te amo" e "você é a melhor do mundo".Sentir orgulho quando ele for for bem naquela prova ou ganhar aquele jogo importante.

                Na hora eu não disse nada.É difícil explicar que eu já experimentei isso tudo.Que nós conversamos,mesmo sem trocarmos uma palavra.Que eu compartilhei e me orgulhei de cada pequena conquista sua-sentar sozinha,engatinhar,ficar de pé.Que inúmeras vezes eu ouvi,não da sua boca,mas dos seus olhos,"eu te amo" e "você é a melhor mãe do mundo".E que não há diferença se você é mãe de menino ou menina,se o filho tem limitações ou não.As dores são as mesmas,as alegrias têm as mesmas cores,as angústias dão a mesma sensação de soco no estômago,mesmo que as causas sejam diversas umas das outras.

                Muita gente pensa que nossa vida com você é só dor,só sacrifício,só dificuldade.Elas existem,é claro,como em qualquer relação.Mas as alegrias são tantas  e é tanto amor que sentimos por você que tudo mais parece pequeno.

                         

                                   Mamãe,19/09/2009

4 comentários:

  1. Que foto linda e que texto lindo e verdadeiro Semi, você consegue colocar sua sensibilidade em palavras. Obrigada por dividir com a gente! Um beijo enorme para você e para a Lola ♥

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sem palavras! Sou mãe de 2: uma menina de 21 e um moleque de 4. Fui mãe em fases bem distintas da minha vida e posso garantir que muitos sentimentos foram exatamente iguais. Sentir ultrapassa qualquer barreira e qualquer entendimento. Beijo, Helka

    ResponderExcluir
  3. Eu ia dizer que mãe é a melhor coisa do mundo, mas filhos é que são. Quando Deus coloca filhos na nossa vida é quase como se a gente ganhasse uma bolsa de estudos prá melhor faculdade do mundo: a gente aprende tanto, ama tanto tudo o que faz, que não quer abandonar o curso nunca: vai fazendo especialização, mestrado, doutorado, fica por ali prá sempre. Parabéns pela sua filha linda, presente de Deus prá extrair de você todo o teu magnífico potencial.

    ResponderExcluir