sexta-feira, 23 de março de 2012

O Jardim Secreto da Lola

  Eu adoro plantas,mas como todo ser vivente,elas demandam cuidados,carinho,alimento.Tem época que me dá siricutico e saio plantando flores nos meus poucos vasos,achando-me a própria rainha do dedo verde.Noutras,dá uma preguiça... E depois que as plantas cumprem seu ciclo de vida,deixo prá lá e cuido só das perenes,porque também não sou nenhuma desalmada prá deixar as coitadinhas morrerem.

  Com o fim da obra aqui em casa,resolvi cuidar de novo dessa parte.

   Prá começar,tive a ideia de fazer um jardim na lateral da casa onde não há circulação.Tudo por "culpa" dos pedreiros,que quebraram tanto o piso que ia ser colocado lá,que acabou faltando uns 10 m² de corredor.E eu,já emputecida cansada ,resolvi deixar só no concreto e fazer ali um jardim que termina(ou começa)bem ao lado da janela do quarto da Lola.

   Escolhi as plantas que melhor se adaptariam ali,pois não bate muito sol ,comprei o material e mandei ver.Prá diminuir o desnível em relação à parte pavimentada,meu pallet acabou indo parar lá,e funcionou perfeitamente como um deck,assim ficará mais fácil da  cadeira de rodas da Lola descer quando ela for lá passear.

                                                            E o corredor passou disso:


Para isso:




   Somando tudo que gastei,ficaria mais barato colocar o piso,mas ver um cantinho assim,ainda mais feito por mim,com todo cuidado e carinho,valeu muito a pena.

3 comentários:

  1. Ficou lindão!!! Sem dúvida, muuuuito melhor que o piso. Adorei os pedriscos e a madeira, ficou um espacinho super delícia. Fala uma coisa: vc vai fazer outro pallet, né? Adorei aquele sofazinho que vc montou...Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Semi, muito charmoso! Eu tb amo plantas, mas não tenho espaço nem muita paciência pra cuidar.
    Beijos!

    ResponderExcluir