sexta-feira, 11 de maio de 2012

A cômoda

   Mal coloquei lá no face  meu desejo de ter uma lixadeira,meu amigo e marceneiro Sílvio me emprestou a dele,do tamanho da que eu quero,de 1/4 de lixa,para fazer um test drive.
   A bichinha é uma pequena notável.Numa tarde lixei a cômoda e as 6 gavetas para tirar o verniz.

   Depois de lixada,passei um fundo branco,passei massa acrílica nas falhas,nova lixada e parti para a pintura.
 A  ideia inicial era pintá-la inteira de vermelho,mas depois resolvi fazer um degradê,inspirada na estampa floral da poltrona que tenho no quarto.

   E ela ficou assim:

Eu queria ter trocado os puxadores por aqueles transparentes,estilo vintage,mas não achei por cá e não ia ter paciência de procurar na net,esperar chegar e tal.Porque eu sou assim,tenho uma preguiiiiça,mas quando resolvo fazer,é prá ontem!
Agora com mais luz,notei que uns puxadores ficaram com algumas falhas na pintura,mas depois eu conserto.

MATERIAL:
Lixas-60 e 120
Fundo nivelador branco-Coral
Esmalte a base de água brilhante(não tinha todas as opções no acetinado)também Coral.

Cores(de cima para baixo):
Rosa adobe
Flamenco
Vermelho cardeal
Lugar de festa
Vermelho Pequim

Sou totalmente amadora e nunca tinha encarado algo tão grande,mas gostei do resultado,embora já esteja achando ela muito ROSA.Mas,como eu digo,enjoou?Passa tinta,minha filha!

2 comentários:

  1. Aí, D. Semíramis, adorei! Uma lixadeira é o sonho da gente mesmo, porque é punk encarar peças grandes na hands. Tbém não tenho a menor paciência de esperar, às vezes pinto móvel depois da meia noite...Com jeitinho, dá pra recuperar muita coisa e produzir peças super legais, como essa aí. Parabéns!!! Beijo e bom fim de semana, Helka

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, estou impressionada com seus dotes! :D Amei Fleur, até eu fiquei com vontade de ter uma lixadeira, mas aqui não tenho espaço pra lixar, seria nós ou o pó hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir