domingo, 6 de maio de 2012

Uma cômoda de memórias

  Eu tenho uma cômoda velha.Velha sim,porque para ser antiga,teria que ter no mínimo 50 anos,segundo informações apuradas.Já pensei em me desfazer dela,mas nunca consegui.
  Foi o primeiro móvel que comprei quando casei,foi minha,depois de Lola,passou um tempo no limbo(quartinho dos fundos),depois voltou pro meu quarto.Mas confesso que ando cansada dela e estou querendo dar uma repaginada.
  Repaginar envolve lixar e fazer isso manualmente é de lascar.Já dei umas dicas pro Zé sobre o meu presente do Dia das Mães-uma lixadeira B&D ia me fazer beeeem feliz!!

  Olha a bichinha aí:
Enquanto não decido se pinto,forro com tecido ou papel de parede,vou buscando inspiração na net.

Essa aí era bem parecida com a minha:

Ficou assim(quem não tem habilidades de pintura,como eu,pode usar adesivos):


Essa antiguinha:

Para o quarto,eu manteria o espelho.


Aqui um armário sem graça:


E depois,com uma pintura super descolada


 

Outra mesinha sem graça 
Ganhou um ar mais moderno com a pintura e a forração com  papel


Esse  ficou uma graça com os papéis de padronagens diferentes,mas seguindo a mesma cor.





Vamos ver se o marido atende aos apelos  de sua mulher que adora inventar moda e me dá a lixadeira.Depois mostro o resultado aqui.

Imagens do site bhg



3 comentários:

  1. Eba! Fiquei bem feliz em encontrar seu post e a cômoda!!! Uma lixadeira é um presentão e tanto. Na Páscoa, fui visitar minha irmã e ela me deu uma bem pequena, que cabe na mão. É um adianto. É uma marca que nunca ouvi falar ( DWT ), mas funciona hiper bem. Lixar na "hands" é de amargar...Não vá esquecer de mostrar o resultado, hein? Beijo grande em vc, Helka

    ResponderExcluir
  2. Ai quanta ideia linda Semi! Fiquei com vontade de sair mudando tudo :D Vou torcer para você ganhar sua lixadeira. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Semi!!! Qto tempo!!!
    Sabe eu tbm estou com uma cômoda e um balcão para fazer reforma aqui em casa, mas kd a coragem? Sumiu, enquanto isso fico pensando no que vou fazer e como vou fazer... hehehehe
    Boa sorte com a reforma da sua!!!
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir