quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Velas decoradas

Este ano estou empolgada com a decoração de Natal.Primeiro,porque este ano meus pais e irmãos vão estar comigo todos juntos(eles moram no Nordeste e nem sempre conseguimos juntar todo mundo).Depois,porque a reforma da  casa foi concluída e com tudo arrumadinho dá mais vontade de enfeitar o lar!!

Tenho alguns projetinhos para colocar em prática e comecei por esse das velas.Rápido,fácil de fazer e o efeito fica bem bacana.


Nesse projeto,usei guardanapo para decoupagem,mas pode-se usar página de livro,recorte de revista e até uma imagem impressa.As velas,encontrei de vários tamanhos em lojas de artigos religiosos.


Material:

-vela
-guardanapo
-colagel
-pincel macio
-tesoura




Retire as camadas do guardanapo,deixando só a decorada.Alguns possuem 2,outros,três camadas.


Corte o papel do tamanho da vela,deixando uma pequena sobra em cada extremidade.



Passe a cola no sentido do maior eixo da vela



E vá fixando o papel com o próprio pincel-não use os dedos,pois como o guardanapo é fininho,pode se rasgar ao mínimo toque.Não se preocupe se ficar algum enrugadinho-isso cria uma textura interessante.



Aqui pronta.As sobras de papel pode cortar com uma tesoura ou lixar com uma lixa de unha.
DICA:cole metade do papel e espere secar prá colar o restante,pois o manuseio da vela com o guardanapo ainda molhado,pode rasgá-lo.


Outras que eu fiz.Na verdinha,só recortei as folhas e colei,usando a mesma técnica.


Taí um projetinho simples e rápido .Dá prá fazer numa tarde.As velas custaram em média 7 reais e o guardanapo eu já tinha em casa,mas o custo total não chega a 1O reais.Vi uma decorada a  30 reais.Uma economia e tanto,além do prazer de fazer você mesmo um agrado para sua casa,seus convidados,porque nada alegra mais uma pessoa do que ser recebido com delicadeza!







3 comentários:

  1. Velas lindas e fácil, belo enfeite, toda mesa tem q ter um mimo desse, beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tá colocando a mão na massa forte, hein, Semíramis? Que lindas ficaram, vou arrumar uma vela dessas pra testar por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estas velas ficaram um luxo!!! Muito mais bonitas que as velas decorativas que encontramos por aí (pelos olhos da cara, diga-se).
    Adorei. Leve esse post lá para o mosaico de Natal do cores da casa.
    beijos.

    ResponderExcluir