sábado, 3 de março de 2012

Reciclando-Pallet

  Confesso  estar longe de ser uma pessoa  VERDE .Sei de todos conceitos,dos benefícios  de se  ter uma consciência ecológica,mas na prática,não faço muita coisa.
  Tento, ao máximo,gerar pouco lixo,procuro comprar produtos em embalagens de vidro ou metal,se eles me derem essa opção-porque também não vou deixar de comprar meu produto preferido só porque a embalagem é de plástico.Tenho horror aos discursos xiitas dos ecochatos,que querem reaproveitar até papel de bala .
 
   Nessa onda de reciclagem,tem muita coisa cafona,de mau gosto,mas também tem muita coisa legal.O pallet é uma delas.Usado originalmente no transporte de cargas,vem sendo aproveitado na decoração de várias maneiras.

                                               Cabeceira de cama

Base para sofás e mesinhas de centro/laterais 

Mesa para jardim

Colorido,com ganchos para pendurar acessórios


Prateleiras


E até árvore de Natal!


Pois bem,durante a obra aqui em casa,quando a pilha de cimento baixou,dei de cara com um desses,bem sujinho,detonadinho,mas com potencial. 
Lavei,serrei  as partes quebradas,lixei,lixei e depois pintei de vermelhão.Coloquei uns mini futons em cima e pronto!Minha contribuição contra o desperdício.
Era para ficar na entrada de casa,embaixo da pérgola,onde pretendo plantar uma dipladênia e colocar um banco depois.Mas devido à época de chuvas,ele tá lá no futuro home office.





Imagens- home edit  e arquivo pessoal(hahaha,sempre quis dizer isso :))






2 comentários:

  1. Eu acho lindo, o seu ficou um charme!

    Amei as sugestões do arquivo pessoal hahaha, só vc mesmo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Semíramis, confesso que esse monte de lero-lero sobre a consciência verde muitas vezes me enche o saco também. Ficar martelando demais pode surtir um resultado contrário...Ótimos exemplos pra esse item multiuso. Adorei sua colocação sobre seu arquivo pessoal, é chique pra caramba!

    ResponderExcluir