segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Para desanuviar...

Enquanto o tempo não ajuda,vou contar umas historinhas de PS.Trabalho em um PS Infantil.O trabalho é duro,mas a gente se diverte.Alguns "causos":
Outro dia estava de plantão,quando adentrou em minha sala,um pai com um garotinho.Ao perguntar o que estava acontecendo,ele falou:
_Doutora,o olho do meu filho está muito vermelho.Estava pior,mas comecei a passar aquela ÁGUA BUROCRÁTICA e já melhorou um pouco.
Achei que não tinha ouvido direito,pois o PS é sempre barulhento e pedi que ele repetisse.E ele repetiu,com todas as letras.Não tive dúvidas.Pedi licença e fui prá sala de sutura,dei uma boa gargalhada e voltei para terminar a consulta.
Esse aconteceu com minha amiga Geórgia.Ela examinava uma menininha de 3 meses e ficou impressionada com o desenvolvimento da criança,que lhe observava atentamente e seguia todos os seus movimentos.Ela comentou com a mãe:"Nossa como ela presta atenção,né mãe?"E a mãe toda orgulhosa:"É doutora,ela é muito prestativa".
Isso sem falar nos nomes:
Aqueceu- se pronuncia Axel(vai ver o pai era fã do Axel Rose,ou do Axel Foley,sei lá.
Fábio Júnior-cujo pai se chamava João.
Mel Gibson-esse internou-se em Botucatu quando eu fazia residência para operar a fimose.
Vynycyos-assim mesmo,com 3 Ys.
Whythoryah-conseguiu ler?Nem eu.Perguntei para a mãe como era o nome da criança e ela me olhou com aquele olhar de quem está pensando "Ô médica burra" e falou com a cara de paisagem "Vitória".Aff...Tem cada história,dá prá escrever um livro.

Beijinhos.

5 comentários:

  1. Ai Semi...Tive a oportunidade de trabalhar no Ipepo - Inst da Visão como recepcionista e você pode imaginar também como passávamos por situações super engraçadas e as vezes constrangedoras. Quase morri o dia que tive que chamar o Magaiver para preenchimento da ficha.
    As médicas as vezes chegavam roxas de tanto rir pra nos perguntar se o paciente era homem ou mulher e por aí vai... Imagino o quanto vocês penam na mão destas pobres mães...
    Bjos Mil
    E sua bebe? Como está?
    Aline Horta

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk água burocrática foi demais!!!
    Lidar com o povão é assim mesmo Kkkkkk eu adoro sabia, dou muita risada!!!
    Uma conhecida , uma vez disse em alto e bom tom em uma reunião da inauguração de um shopping,que tínhamos que FANFLETAR mais muitos FANFLETOS para atrair o publico!!! Pode ou quer mais...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Huahuahua,que hilário,Beth.Acho que ela se enganou,FANFLETOS são para atrair FÃS,huahuahua.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita ao blog!!!
    Ri muito com o "mas ele (Andre Rieu)tem cara de que não oferece perigo"...kkkk
    Adorei suas histórias do PS, mas em particular essa: Whythoryah??? Fala sério?! E o pior é ser "Vitória", onde???
    Só rindo mesmo...BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  5. Semi, mas afinal...agua burocratica era agua boricada????? Chorando de rir né? E conheci uma moça que por causa do filme Poltergeist, registrou a filha de QUÉROLAINE! Dorme bebê!

    ResponderExcluir