Há muito tempo deixei de acreditar em coincidências.Acho que tudo que nos acontece tem uma razão de ser,mesmo que não entendamos agora,só mais tarde.
Por ocasião do aniversário de Carol,a querida Márcia Mattos(vide Simple Moments e Estampando alegria)me perguntou se podia mandar um cartão para a Lola e qual a cor que ela gostaria.Claro que aceitei e,falando mais por mim que por ela,escolhi a cor azul.
Ontem recebi o cartão dela.Olha ele aí:

Passada a excitação de receber um mimo desse,veio a emoção.Vejam o motivo:

Essa foto foi tirada quando da construção da área de lazer de nossa casa.Carol,aqui com uns 6 anos,adorava esse balanço!Passava horas a fio nele.Acho que ele lhe dava a sensação de liberdade ao conseguir se sustentar, sozinha ,sobre suas próprias pernas.E me emocionei ao lembrar desse tempo em que ela,embora com suas limitações,era mais ativa e independente.
Mostrei o cartão para ela,li a mensagem da Márcia.Sim,eu faço isso;engana-se quem pensa que ela não me entende-eu é que não entendo ela o tempo todo.Mas percebi em seu olhinho uma emoção que já conheço-a mesma que vi quando ela acordou do coma,há cerca de 2 anos e nos viu na sua frente.A mesma que vi quando a trouxemos para casa depois de 10 meses na UTI e a mesma que ela demonstra quando recebe visitas de pessoas queridas!
Com certeza ela deve ter lembrado daqueles dias de moleca fagueira,que,como disse meu irmão Ticiano em seu soneto,se acabava em diversão.Mas agora nessa nova condição,não há sofrimento.Ela é uma alma iluminada e aceita suas provações com a resignação e doçura que só aqueles evoluídos espiritualmente conseguem.
Obrigada,Márcia,pela sua sensibilidade!Pessoas como você,que mesmo com suas lutas pessoais,dedica tempo em levar alegria e conforto aos outros,tornam esse mundo muito melhor!!!
Obrigada pela visita!!!