quarta-feira, 11 de março de 2009

Nada é por acaso

Há muito tempo deixei de acreditar em coincidências.Acho que tudo que nos acontece tem uma razão de ser,mesmo que não entendamos agora,só mais tarde.
Por ocasião do aniversário de Carol,a querida Márcia Mattos(vide Simple Moments e Estampando alegria)me perguntou se podia mandar um cartão para a Lola e qual a cor que ela gostaria.Claro que aceitei e,falando mais por mim que por ela,escolhi a cor azul.
Ontem recebi o cartão dela.Olha ele aí:





Passada a excitação de receber um mimo desse,veio a emoção.Vejam o motivo:







Essa foto foi tirada quando da construção da área de lazer de nossa casa.Carol,aqui com uns 6 anos,adorava esse balanço!Passava horas a fio nele.Acho que ele lhe dava a sensação de liberdade ao conseguir se sustentar, sozinha ,sobre suas próprias pernas.E me emocionei ao lembrar desse tempo em que ela,embora com suas limitações,era mais ativa e independente.

Mostrei o cartão para ela,li a mensagem da Márcia.Sim,eu faço isso;engana-se quem pensa que ela não me entende-eu é que não entendo ela o tempo todo.Mas percebi em seu olhinho uma emoção que já conheço-a mesma que vi quando ela acordou do coma,há cerca de 2 anos e nos viu na sua frente.A mesma que vi quando a trouxemos para casa depois de 10 meses na UTI e a mesma que ela demonstra quando recebe visitas de pessoas queridas!

Com certeza ela deve ter lembrado daqueles dias de moleca fagueira,que,como disse meu irmão Ticiano em seu soneto,se acabava em diversão.Mas agora nessa nova condição,não há sofrimento.Ela é uma alma iluminada e aceita suas provações com a resignação e doçura que só aqueles evoluídos espiritualmente conseguem.

Obrigada,Márcia,pela sua sensibilidade!Pessoas como você,que mesmo com suas lutas pessoais,dedica tempo em levar alegria e conforto aos outros,tornam esse mundo muito melhor!!!

Obrigada pela visita!!!

11 comentários:

  1. Nessa minha volta aos meios internetianos, eu me deparei com pessoas muito especiais, fora as que eu já tinha contato, uma delas foi vc que desde o primeiro contato já me pareceu uma pessoa iluminada e especial, a medida que tenho tido mais contato com o que vc escreve e destalhes da sua vida e da sua filhota, tenho me emocionado e aprendido muito com você e tenho tido a cada dia mais certeza de como você é especial e que nada acontece por acaso... um beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Semi...não dá pra não emocionar. E esse cartão maravilhoso, quem não amaria receber. Muitos beijos para você e a Carol!
    Lu Murta.

    ResponderExcluir
  3. Que emocionante Semi!!!!! Eu tbm não acredito em coincidências e creio que Deus escolheu uma mãe especial para uma garota pra lá de especial!!!!
    Tenho certeza de que Carol não poderia ter ganho um anjo da guarda melhor que vc!!!!!
    Bjo com carinho

    ResponderExcluir
  4. Semi!!!
    Que carinho mais lindo!!!Fiquei emocionada!
    Beijos para vc e para a Lola!!!

    ResponderExcluir
  5. Semi!
    Cá estou, toda emcionada!!
    Você também é uma guerreira, que tem toda a sensibilidade necessária para cuidar de sua princesa!! E tenho certeza que ela te entende, muito mais que qulquer um posa imaginar!!
    bjs e um forte abraço, nas duas!!

    ResponderExcluir
  6. Semí... fiquei sem palavras... quando estas coincidências ocorrem é que vemos como uma Pessoa lá longe Está a Olhar para nós...

    Muitas felicidades para vocês... Bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou toda arrepiada, Semi, que história bonita!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns filha! Cada texto seu é uma emoção sentida! Lágrimas...Como é bom rever esse período em que Carol tinha o físico mais liberto, mas o bom também, é saber que seu espírito a cada desafio alça vôos mais altos.
    Um beijo, mainha!

    ResponderExcluir
  9. Uma menina muito especial numa famila ainda mais especial.
    Mil beijos a esta familia
    Isabel Rocha

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimo cartão e belíssima postagem, Semirames!! A gente até fica sem palavras!!!
    Bjs no coração!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Semi!

    Te enviei um email, mas acho que não chegou até você1
    Não preciso nem contar a emoção que senti ao ler seu post!
    Obrigada pelo lindo post e por ser essa mãe maravilhos, pois somente pessoas iluminadas têm a visão que você tem das coisas!

    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir